Battlefield é a popular franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicada pela EA. Com foco voltado para as partidas multiplayer, o título se destacou no gênero, graças à variedade de armas, veículos, mapas e o clima competitivo. Hoje, o último game da série, Battlefield Hardline, abandonou os confrontos militares por cenários urbanos. Mas nem sempre foi assim. Nesta lista, confira a evolução dos gráficos da saga durante os anos:
Battlefield 1942
Desenvolvido pela Digital Illusions,
o game logo chamou a atenção dos usuários pela variedade de veículos
disponíveis, além dos vastos mapas. Os gráficos também agradavam para a
época e ajudaram na rápida aceitação do título.
Battlefield Vietnam
Como o nome já sugere, o título é inspirado nesse importante conflito. Lançado em 2004 exclusivamente para PCs, Battlefield Vietnam
foi muito importante para aumentar a popularidade da franquia. O game
também introduziu alguns dos memoráveis modos da série, que fazem parte
das playlists até os dias de hoje.
Battlefield 4 ainda hoje é o jogo mais jogado da série, mesmo após o lançamento de Battlefield Hardline. E se depender dos fãs, ainda continuará sendo muito jogado durante muito tempo.
Essa alta atividade de jogadores no BF4 se deve principalmente ao suporte dado pela DICE desde o seu lançamento, lançando novos conteúdos até hoje, mesmo após o encerramento do calendário Premium com suas DLCs.
Sabemos que a DICE está trabalhando em muitos conteúdos para o Batttlefield 4, tais como mapas noturnos, mapa da comunidade e mais recentemente, um mapa clássico (Dragon Valley) do Battlefield 2 totalmente remasterizado para o Battlefield 4. Isso sem contar que estão sempre melhorando outras questões envolvendo a estabilidade do jogo, como o netcode.
E hoje temos mais uma notícia para o fãs, que poderá deixá-los ainda mais animados. Segundo um desenvolvedor da DICE, pode ser possível que a DICE trabalhe na remasterização de outros mapas clássicos da série, liberando-os para o Battlefield 4. Mas devemos estar cientes que isso não foi uma promessa, o desenvolvedor apenas disse que isso é possível, ao responder um fã no twitter sobre a liberação de outros mapas clássicos. Veja o que ele disse: "...Quanto mais pessoas continuarem jogando (BF4), maiores as chances (de liberarem outros mapas clássicos)". [TKBR]Rasga Via BattlefieldBr
A DICE informou hoje que estará testando uma atualização de servidor no Battlefield 4 em 60hz, para o CTE do Xbox One. Ainda não sabemos quando será liberada essa atualização, mas segundo um desenvolvedor da DICE, que informou via twitter, ocorrerá em "algum momento" após a conclusão dos testes para o PC. Para quem está meio perdido com essa questão de atualização de servidor para 60hz de tickrate, é importante saber que isso influencia muito no netcode do jogo. Battlefield 4 foi lançado com uma frequência de servidor de 30hz de tickrate. Para ser mais claro, tickrate se refere a velocidade em que o servidor calcula a posição e o dano de todos os jogadores por segundo. Testes ainda estão sendo realizados no CTE do Battlefield 4 no PC, usando 60Hz e 120Hz de tickrate. Agora, sabemos que em breve também serão feitos testes no Xbox One. Fiquem ligados aqui no site para mais detalhes sobre atualizações do Battlefield 4 CTE.