quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vida Longa aos velhinhos!


Não sei vocês, mas eu sou muito nostálgico, apesar da notícia estar um pouco atrasada, me senti bem animado em postar aqui para que todos os vôzinhos iguais a mim, matem a saudade dos tempos de assoprar fitas.


Videogame que usa cartuchos de 10 consoles chega ao país em dezembro
Retron 5 tem entradas para cartuchos de NES, SNES e Mega Drive.
Jogadores podem usar ROMs em cartão SD para jogar no console.

Novo modelo do Retron 5 será compatível com o
adaptador do Mega Drive para jogos de Master
System (Foto: Divulgação/Hyperkin)

Parece um sonho antigo de criança: ter um único videogame capaz de rodar os cartuchos de quase todos os consoles. Se no passado era necessário ter os aparelhos e seus games para poder jogar, hoje é possível realizar esta façanha com o Retron 5, um videogame que tem entrada para cartuchos de 10 consoles do passado.

Fabricado pela norte-americana Hyperkin, o console é compatível com cartuchos, mídia usada nos games até o videogame Nintendo64 no final da década de 1990 - hoje, a mídia dos games é DVD ou Blu-ray.

Pode-se usar os cartuchos de videogames NES, Famicon (versão japonesa do NES), Super Nintendo, Super Famicom (versão japonesa do SNES), Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e o Master System. Este último funciona por meio do adaptador para o Mega Drive que permitia rodar jogos do console 8-bit da Sega e que foi lançado na década de 1990 - o acessório não acompanha o console.


"Fizemos uma mudança de última hora, um pequeno ajuste no console que permitiu o encaixe do adaptador de Master System na entrada de cartuchos do Mega Drive", explica o brasileiro Wagner Fulco, gerente de negócios da Hyperkin, ao G1. "Tivemos que mudar a carcaça do produto para fazer caber o adaptador. Acreditamos que, para o mercado brasileiro, é importante ter mais esta opção de videogame no Retron 5".


A Hyperkin trará o Retron 5 para que o público brasileiro possa testar durante a feira de games Brasil Game Show, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 25 e 29 de outubro.


Hyperkin mudou modelo do Retron 5 há poucas semanas para que o videogame rodasse jogos de Master System, em um total de 10 videogames compatíveis (Foto: Divulgação/Hyperkin)


O Retron 5 se destaca por permitir usar os cartuchos destes videogames antigos. Há entradas diferentes para cada um deles no topo do aparelho. Ele possui um controle sem fio que pode ser configurado para os diversos consoles, mas também possui entradas para uso dos controles originais. "Além do colecionador, começamos a ver o interesse das pessoas de irem atrás dos cartuchos para usar em consoles como o Retron. Essa onda retrô voltou em uma forma interessante, de pessoas que querem buscar uma opção diferente", conta Fulco.


O videogame também resolve o problema de rodar os consoles antigos nas TVs modernas. Em vez da entrada tradicional que usava a antena do televisor ou um cabo RCA (de áudio e vídeo), que deixa as imagens de baixa qualidade, o Retron 5 usa entrada HDMI. Isso, segundo o executivo, traz imagens de alta qualidade mesmo com games antigos. "O Retron 5 melhora a imagem do game em tempo real. O som também tem uma performance superior e é possível salvar o progresso do jogo para poder continuar depois", explica.


Modelo anterior do Retron 5 antes da mudança
para receber o adaptador de Master System
(Foto: Divulgação/Hyperkin)

Jogos em ROMs
Uma fonte próxima ao projeto disse ao G1 que o Retron 5 pode rodar ROMs dos consoles compatíveis. ROMs são os arquivos de jogos antigos que são distribuídas ilegalmente na internet e que rodam em PCs e outros dispositivos por meio de emuladores.

O recurso que não é divulgado pela Hyperkin usa a entrada de cartões SD, voltada para salvar o progresso dos jogos. Esta entrada não possui bloqueio para outros arquivos, fazendo com que as ROMs possam ser jogadas normalmente como se fosse um cartucho original.

Em comunicado enviado ao G1, a Hyperkin diz que não cogita em facilitar a pirataria com o Retron 5. "A Hyperkin não comenta sobre informações não oficiais, mas garante que apesar do Retron 5 ainda estar em desenvolvimento, em momento algum foi cogitada a possibilidade de facilitar a pirataria de jogos".

Lançamento no Brasil
Fulco disse que a instabilidade do dólar em relação ao real e o meio que o console será importado para o Brasil, que ainda não foi definido, impedem a Hyperkin de dar uma data de lançamento e preços precisos ao Retron 5.

Entretanto, o executivo quer lançar o videogame em dezembro pouco antes do Natal. "Nos Estados Unidos o console chega em 10 de dezembro. Tentaremos trazê-lo uma semana depois ao Brasil", disse.

O preço ainda não foi definido, mas o gerente trabalha com o valor de R$ 500. Lá nos Estados Unidos, o Retron 5 será vendido por US$ 100.

[TKBR] Cadilac64

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Comercial de Battlefield 4 zuando Call Of Duty Ghosts!




Nem precisa de descrição é só assistir!!!!


[TKBR] RenatoBM

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Solução dos Problemas no BF 4. Só que não!

Battlefield 4 foi lançado recentemente para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC, e vem apresentando vários problemas desde que chegou às mãos do público. Para piorar, uma nova atualização que deveria consertar estes defeitos parece ter criado ainda mais problemas, irritando muitos jogadores.





Battlefield 4: atualização está causando novos problemas nos consoles e PC

Battlefield 4 apresenta novos problemas com atualização (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)


Segundo relatos, usuários que antes conseguiam acessar o jogo, enfrentando alguns problemas ocasionais, agora estão com defeitos muito mais sérios devido à nova atualização. Um deles afirma que era comum Battlefield 4 travar após cinco ou seis partidas, mas que sempre conseguia fechá-lo e voltar rapidamente para jogar mais.


Agora, este mesmo usuário nem mesmo consegue passar da tela onde é feito o carregamento do mapa, tanto no modo multiplayer online quanto na campanha offline. Ainda por cima, não se trata de um travamento leve, que permita fechar o jogo, mas um congelamento total, exigindo um hard reset no botão de desligar do PC.


No PlayStation 4, outro usuário reclama que em uma semana o jogo já está completamente inutilizável. Vários modos de jogo estariam travando, há reclamações de lags exagerados, elementos 3D que ficam borrados na tela, e o som sendo cortado durante partidas. Há relatos de que os mesmos problemas estejam também acontecendo no Xbox One, porém sem confirmação.


Alguns usuários da versão PC afirmaram que conseguiram diminuir um pouco a ocorrência dos problemas ao executarem o jogo a partir de uma conta de Administrador do Windows, porém, não resolvendo-os completamente.


Recentemente a criadora do jogo, a DICE, e a Electronic Arts, empresa que publica a série Battlefield, disseram que estavam suspendendo o desenvolvimento de futuros DLCs para se focar apenas nos consertos, agradecendo aos usuários que ainda estão jogando e dando apoio.


Post Original no link: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/12/battlefield-4-atualizacao-esta-causando-novos-problemas-nos-consoles-e-pc.html


By [TKBR] Cadilac64

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Liberado hoje para PC a DLC China Rising e um Patch para correção de Bugs


Hoje foi liberado o Patch para jogadores de PC (mais tarde será liberado para PS4), o tamanho do patch é de 983,72 MB. Também se encontra disponível o DLC China Rising(para membros premium) com um tamanho de 4,5 GB.


Junto com a DLC será lançado um Patch para correção para os seguintes bugs:

Será removido o efeito blur que aparece quando o comandante utiliza um EMP ataque.

  • Bug de som que ocorre em alguns mapas (principalmente nos mapas Golmud Railway e Hainan Resort) será corrigido.
  • Correção do irritante bug "one hit kill" (saiba mais aqui).
  • Correção do problema de "crash" que ocorre quando você volta para o menu principal enquanto está jogando a campanha singleplayer.
  • Alteração na tela de edição para exibir o desempenho do computador e conexão de rede. Agora serão exibidos valores corretos, e os jogadores podem agora testar seus computadores e conexões de rede e, se necessário, fazer ajustes para melhorar a experiência de jogo.


by [TKBR]Rasga
via Battlefieldbr

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

YOUR TEAM WON

TKBR mandando bem no final de semana, 4 do SQUAD nas primeiras posições!

Battle Report

[TKBR] RenatoBM

Mythbusters BF4

Canal do YouTube DefendTheHouse testou alguns mitos do BF4 e tem coisa muita interessante, vale a pena assistir!

[TKBR] Renato BM

Episodio 1
Episodio 2
Episodio 3